terça-feira, 25 de setembro de 2007

Epílogo - "Super Size Me" de animação


O saldo foi positivo. Fizemos mais 2 títulos diferentes para a MTV onde conseguimos explorar uma direção de arte diferente além de se aventurar com roteiros e produção. Ficou bem longe do que esperávamos mas ainda sim estou bem satisfeito. Isso por que somos uns malucos. Ficamos escrevendo os roteiros desde novembro passado, e desenhamos tudo e animamos em incríveis 49 dias. 18 episódios de 11 minutos em 49 dias, com apenas 4 desenhistas. E estou falando de 2 projetos diferentes: Rockstar Ghost e The Jorges. É lógico que não dava pra ficar 100% e é lógico que a culpa é toda nossa, já que assumimos este compromisso maluco. Foi uma espécie de "Super Size Me" de animação. Mas não estou orgulhoso pela proeza. Embora esteja feliz com o resultado. Essa loucura toda foi um divisor de águas pra mim. O fim da era Ed Wood.
Valeu a pena se acabar desse jeito? Claro que valeu.
Como não tem espaço para fazer isso na TV, vou agradecer as pessoas aqui. Que nem em encarte de disco.
Ao Nasi pela disposição e aceitação da brincadeira. Ao Fon, Marta e Téo pela participacão e dedicacão imprecindíveis. Ao Betão, Cotonete, Leonel, Sérgio Avelino, Anselmo e Tabuada por apagarem incêndios terríveis. Ao Léo Madeira, Luiza Micheletti, Lilian Amarante, Vita, Romi, Cacá Marcondes, PQ, Thiago Martins, Flávia, Geninho, Ivan, Dea Fragoso, Fubá e Adriana, por emprestarem suas vozes doces e aveludadas. Aos Stimutacs. Ao Ivan Von Simson e Dea Fragoso pelas quebradas de galho em momentos chave. Ao PQ e o Jefferson pela dedicação, disposição extra e compromisso. Ao Arthur Joly pelo trabalho incrível que enriqueceu o projeto todo e também pela maneira com que ajudou a gente quando a casa tava caindo. Ao Cacá, Thiago, Flávia, e Vô, pelas idéias. A Flávia, pelo roteiro animal do 109. Ao Dênis e ao Bofete pela força que veio em ótima hora. Aos grandes artistas e claqueteiros desta série Rods, Arthur, Bofete, Denis, Pq, Jefferson, Toma e Mureta. Ao Zico, a Cris e ao Cacá pela aposta, confiança e oportunidade. Ao Caze pela força. Aos brothers aqui do lado, Guilherme, Davis, Adriana e Otavio pelo apoio. Ao Otavio e ao Mureta por descobertas tecnologicas que mudaram o mundo. A Marquinho Medeiros, pelas quebradas de galho que vem desde a minha primeira animação há uns 8 anos. A Cintia pelo capeletti. A outra Cintia, a Márcia, a Samira, a Thiene e o Edinho por me levarem ao hospital quando eu mais precisei. A Bete Pavão, a Tati Pavão, a Ju Pavão e ao Limão, pelos motivos de sempre. A Dani Tramujas pela paciência e dedicacão durante seu mandato 06/07. Ao Mali, Rúbia, Dani, Fer e Sapha pelos motivos de sempre. A Dedé. Ao Gendy Tartakowisk, Craig McCracken, Tex Avery, Thiago, Jefferson, PQ e outros milhões de desenhistas pelas influências diretas. E principalmente ao Thiago pela brodagem e por dividir o peso desse sonho tão gigante.
Este foi o último post desse blog.
Valeu todo mundo!

16 comentários:

Anônimo disse...

Pavão, parabéns mano!! Os desenhos ficaram sinceramente lindos e divertidos. Quem venham as próximas temporadas, pois não?

Anônimo disse...

É isso ai cara, foi um prazer trabalhar nesse projeto com vc, e estamos ai pra tocar a Estricnina a todo vapor, afinal seremos ou naum a Pixar do Brasil uahuhauhauh
Abraço!

Anônimo disse...

ei gente! foi um otimo desenho! bom msm, mas queria saber por que acabou se ficou tão bom.
dizem que o que é bom dura pouco mas queria saber se o senho desde o inicio era temporario ou se acabou por outros motivos
um abraço e parabens pelo otimo trabalho

Pavão disse...

Oi, Anô! Acabou pq era uma saga com começo, meio e fim. Esta era a proposta desde o início. Abs.

Anônimo disse...

Parabens Pavao! Amei esse trabalho e esse blog. Ficaram demais!
Fiquei curiosa nesse ultimo post com algumas coisas... o que vc quis dizer com "fim da era Ed Wood" ? Foi um divisor de águas em que sentido? E porque vc foi para o hospital? Foi por stress por causa de prazos ou nada a ver??? Com essa maratona eu acho que eu iria parar em hospital com certeza. Como fã, agradeço a toda equipe heróica por realizarem essas séries para assistirmos. Foi show.

DiogoChewbacca disse...

Carvalho!
Pusta desenho!
Economico e dinamico. Coisa dificil de achar!

CONGRATULATIONS.

Pavão disse...

Julia! Obrigado pelos elogios todos. Ed Wood era um diretor tosco que amava o que fazia, e achava que fazer era mais importante do que qualquer coisa. Independente de como ficava no final... Este trabalho dividiu águas porque eu não gosto mais de trabalhar pensando desta forma. E respondendo a última questão, fui parar no hospital pq esqueci de comer e passei mal. Acontece direto.
Mais uma vez obrigado.

Pavão disse...

Julia! Obrigado pelos elogios todos. Ed Wood era um diretor tosco que amava o que fazia, e achava que fazer era mais importante do que qualquer coisa. Independente de como ficava no final... Este trabalho dividiu águas porque eu não gosto mais de trabalhar pensando desta forma. E respondendo a última questão, fui parar no hospital pq esqueci de comer e passei mal. Acontece direto.
Mais uma vez obrigado.

Pavão disse...

Valeu Diego!

Anônimo disse...

Há tempos tinha desencanado de MTV. Eis que esbarro na maratona Rockstar Ghost e The Jorges que passou hoje. Lindo! Só posso dar os parabéns e agradecer por todo o trabalho.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Parabéns a todos vocês pelo rock star ghost, esta divertidíssimo e muito bem feito! E o Nasi então nem se fala, até em desenho ele é um charme! casa comigo nasi? rsrsrsrs Quero mandar um grande abraço a toda equipe do desenho e em especial ao nasi, sou fã e sempre escrevia e-mails para ele na época do seu site, mais nunca tive respostas, quem sabe agora essa mensagem chega até ele.. Quero mandar um grande beijo e desejar luz e sucesso nessa jornada. Vou passar o meu e-mail, pois adoraria receber um e-mail dele: oparaisoestaaqui@bol.com.br

Um grande abraço,

Gabriela.

rafa.matheus disse...

poxa mew... seis tao de parabens...
comecei a assisti agora em dezembro..
muito irado.. simples perfeito...
sem chance de rola uma box ou voces disponibilizarem pra download?

fui ve no mtvoverdrive..
mais soh tem 3 ep
=/

alguma chance de voces disponibilizarem.. esse desenho é um desenho pra se guardado pro resto da vida \o

aquele abraco...

rafa.matheus disse...

ahhh quase eskeci..
se voces poderem disponibiliza...
eu agradeceria muito..
nem que seja no youtube..

vlw dinovo

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Livros e Revistas, I hope you enjoy. The address is http://livros-e-revistas.blogspot.com. A hug.

Nélio Dias disse...

Ah... puxa, eu amei o desenho!Foi surreal! Chegou até dar tristeza ser apenas 9 episódios! É ilariante, e... o Nasi é demais! Muito divertido! Parabéns pela inteligência, irreverencia, e... puxa, É FANTÁSTICO! Eu amei RockStar Ghost! :)