sábado, 25 de agosto de 2007

Cenários de Carne ou de Queijo?





Hoje fiz 18 cenários. Bem diferente dos tempos em que eu fazia a Megaliga com o Thiago, quando desenhávamos 45 cenários numa noite. Estes são uns dos que eu mais gostei, todos do 3º episódio. O em preto e branco é uma referência ao poster do filme "O Exorcista".
Reparem também que sempre que faço um cenário com externa da cidade, tem uns prédios que se repetem no fundo. São uma matriz que o PQ fez e que eu aplico sempre. Ela deixa o desenho mais rico, já que levou mais tempo para ser feita do que todos os outros cenários juntos. A otimização ou hanna-barbeirizacão (ou hanna-barbeiragem) são a palavra de ordem aqui ; P

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pavão,é o mesmo cenário q vc usa atrás de todos? Vc que fez?

Pavão disse...

Sim! O nosso cenografista oficial, o PQ foi quem fez. É uma pan longa da cidade que é usada em quase todos os cenários externos. O trabalho do PQ é cuidadoso e exige tempo. Por isso foi coerente gastar o talento dele em algo que fosse predominante na história: a cidade. Já o meu trabalho é rápido e rasteiro, assim, preparo os cenários de acordo com o que imagino para a cena e depois, quando rola uma externa de cidade, aplico o trampo do PQ no fundo.

Paulo Simões disse...

Mano, esses cenários estão muito locos! O primeiro em PB especialmente!

Anônimo disse...

Do caralho Pavus! Até me lembra aqueles da época em que vc fazia Megaliga sozinho, hahahahah, brincadeira. Muito bons.